2019 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento

Biofeedback e Biorressonancia

O Biofeedback, conceito que entrou em uso no final dos anos 60, em diversas áreas da saúde, é um método utilizado para fins terapêuticos, recorrendo a aparelhos específicos que registram respostas do organismo, como  contrações musculares, temperatura cutânea, tensão arterial e  frequência cardíaca. Em linhas gerais, podemos dizer que o termo Biofeedback corresponde às técnicas de tratamento nas quais pessoas são treinadas a melhorar sua capacidade de auto regulação utilizando os sinais medidos de seu próprio corpo.

 

A Biorressonância, por sua vez, teve início nos anos 50 e decorreu de uma sucessão estudos, realizados por diferentes cientistas, em que se descobriu que cada órgão possui uma frequência eletromagnética única e identificável, que pode encontrar-se em equilíbrio (homeostase) ou em desequilíbrio osmótico. Esse método utiliza a radiação eletromagnética emitida pelas nossas células e a submete a processos de inversão. Através deste processo, a radiação prejudicial ao organismo é convertida em radiação terapêutica, que é devolvida através da pele por impulsos.

Há aproximadamente 20 anos, as duas técnicas foram juntadas e criaram-se, desde então, algumas tecnologias capazes de medir e treinar nossas células. O EDUCTOR, mais modernamente, é um dispositivo terapêutico ativo, não invasivo, automático, manipulado por computador, que combina campos de Biorressonância e Biofeedback para análise corporal e balanceamento de energia.

Quantum Biofeedback/

Terapia de Biorressonancia/

Terapia Quantica

Quando qualquer tipo de agressor externo, ou autogerado, entra no campo elétrico do organismo, ele pode criar um bloqueio no fluxo de eletricidade (ou energia) do corpo. Esse tipo de bloqueio pode ser pensado como estresse. Esses estresses muitas vezes resultam em um sistema imunológico reduzido, dor crônica, baixo desempenho, depressão, insônia, altos e baixos emocionais. Se esses desequilíbrios não forem resolvidos o quanto antes, a doença crônica, geralmente,  pode se estabelecer. O excesso de estresse é o caminho para a doença.  

A Terapia de Quantum Biofeedback (também chamada de Terapia de Biorressonância ou Terapia Quântica) é uma terapia associada a uma máquina (hardware e software) que analisa e harmoniza energeticamente os fatores de estresse que causam doenças e os desiquilíbrios do corpo, reduzindo-os e devolvendo a saúde.

O estresse pode ter origem em muitas fontes, como  toxicidade diversas, traumas, patógenos, fatores mentais, energia perversa, alergias, fatores hereditários, hábitos e síndromes de deficiência. À medida que o estresse continua, a doença progride. 

EM QUE É QUE CONSISTE A TERAPIA QUÂNTICA?

É como se a máquina fizesse um "check up do corpo energético". Trata-se de um método não invasivo, muito confortável e relaxante, sem quaisquer efeitos colaterais. O aparelho EDUCTOR não substitui os exames médicos convencionais, mas dá informações energéticas que não são detectáveis em níveis bioquímicos.

 

Através desse aparelho é possível verificar a direção energética que o seu corpo está tomando, como: parâmetros elétricos do corpo em termos de biofísica, bloqueios, intolerâncias, sensibilidades entre outros.

O EDUCTOR é projetado para corrigir a manifestação do estresse e / ou padrões de estresses eletrônicos dentro do indivíduo no mais primário dos níveis fisiológicos. O dispositivo trabalha na teoria de que o estresse interrompe as frequências eletromagnéticas inerentes ao ser e, que ao retornar essas frequências ao seu estado natural,  o estresse e qualquer doença subsequente que ocorreu por causa da interrupção podem ser corrigidas.

 

Estudos têm demonstrado que as pessoas que são excessivamente estressadas produzem diferentes padrões de ondas cerebrais e que a reversão desse estresse, em particular através de técnicas como o treinamento de biofeedback que se destinam a trazer o indivíduo de volta ao controle de sua vida, através do autoconhecimento e do gerenciamento dos estressores, pode resultar na normalidade dos padrões.

Como EDUCTOR funciona

EDUCTOR é um sistema de redução de estresse por biofeedback incrivelmente preciso, combinando o melhor de biofeedback e redução de estresse. Durante o teste, o dispositivo EDUCTOR ressoa com milhares de tecidos, órgãos, nutrientes, toxinas e alérgenos por um centésimo de segundo cada, e registra o grau em que o corpo reage. Ele mede o potencial de tensão e corrente, bem como a resistência da pele.

Durante a análise, o cliente está conectado ao sistema informático EDUCTOR através dos cabos de cabeça, tornozelo e pulso. Em 3 minutos, o dispositivo corre mais de 11.000 frequências de tecidos, órgãos, nutrientes, toxinas e alérgenos por um centésimo de segundo cada, e registra o grau em que seu corpo reage.

 As frequências com as quais o cliente ressoa são registradas novamente no computador em uma tela colorida. Após o teste de 3 minutos, o terapeuta pode selecionar centenas de diferentes tipos de terapias para ajudar a desbloquear os estresses no corpo do cliente. As sessões são muito relaxantes e completamente não invasivas.

EDUCTOR é uma ferramenta para aumentar a autoconsciência e melhorar os estados de saúde presentes. É um sistema de biofeedback de potencial evocado (testes indolores que verificam as vias nervosas através da medula espinhal, a partir de nervos periféricos para a detecção e redução de estresse) e é capaz de detectar não apenas o estado físico da saúde de uma pessoa, mas as emoções subjacentes e relacioná-las com os processos corporais individuais.

Basicamente, o Quantum Biofeedback é recomendado como adjuvante em vários aspectos da vida, como:

• Melhorar a qualidade do sono

• Controle da ansiedade e redução do stress, tensões e nervosismo

• Dessensibilização alérgica

• Alívio de problemas respiratórios, asma

• Redução de raivas, medos, apreensões e melancolia

• Redução de enxaquecas e dores de cabeça

• Mobilidade muscular, coordenação, flexibilidade e performance desportiva reforçadas

• Clareza mental, memória e atenção melhoradas

• Redução da dor em geral

• Melhorar a saúde e bem estar gerais

O Quantum Biofeedback faz exigências incomuns aos clientes. Eles devem examinar suas vidas, seu dia-a-dia, para saber se podem estar contribuindo para sua própria angústia. Eles devem reconhecer que podem, por seus próprios esforços, remediar algumas doenças físicas. Eles devem se comprometer a incluir práticas de relaxamento aos seus dias. Devem mudar os maus hábitos e até mesmo aliviar alguns bons. Mais importante, eles devem aceitar a grande responsabilidade de manter sua própria saúde.

Quando e indicado

A cura

É importante notar que a palavra "cura", especialmente quando usado no contexto de saúde holística e terapia energética, não tem o mesmo significado da "cura" dos tratamentos médicos ortodoxos.

 

A cura, nesse caso, engloba o bem-estar do corpo,
da mente e do espírito. Na verdade, é possível que uma pessoa fisicamente saudável ainda tenha um baixo nível de bem-estar (se for cronicamente deprimido ou emocionalmente volátil, por exemplo) e para um doente terminal manter um nível de bem-estar relativamente elevado (se estiver em paz com suas circunstâncias e está gerenciando sua dor / deficiência no melhor de suas habilidades).

O Quantum Biofeedback, como todas as modalidades de tratamento por energia, funciona no corpo como uma unidade holística - no corpo, mente e espírito, e, portanto, seus efeitos serão sentidos e experimentados de uma maneira muito diferente do que com a medicina convencional. Como a energia emanada atinge o corpo como um todo, o corpo é trabalhado por inteiro, restaurando o bem estar , o que inclui os corpos sutis (os corpos energéticos, tais como os corpos mentais e emocionais).

Contudo, as Terapias Complementares nunca devem ser usados ​​em vez de remédios, pois são complementares ao tratamento convencional!

Sempre consulte um profissional de saúde para um bom diagnóstico e para determinar quais outras formas de tratamento podem ser necessárias e/ou benéficas.

O corpo humano e eletrico

A vida é elétrica. Nossos sinais vitais (freqüência cardíaca, ritmo cardíaco e atividade cerebral) são sinais elétricos que os médicos usam para diagnosticar problemas médicos. Mas a natureza elétrica da vida é muito mais profunda do que isso. Durante séculos, os cientistas postularam a existência de um campo elétrico ou eletromagnético que rege toda a vida.

 

Os pesquisadores nos últimos tempos desenvolveram equipamentos capazes de medir esse campo de verdade. Verificaram que mudanças no campo eletromagnético ocorrem antes, durante e após qualquer alteração no estado de saúde.

Tratamentos baseados em princípios eletromagnéticos também estão sendo usados ​​para corrigir uma ampla gama de condições médicas, incluindo dor, ansiedade, depressão, insônia e câncer. A eletricidade também tem sido utilizada para regredir membros em animais e reparar fraturas em seres humanos.

 Medicina Vibracional
  por Dr. Richard Gerber

“As terapias complementares em geral, não são uma alternativa absoluta aos tratamentos convencionais. A medicina moderna, em pouco mais de 100 anos, desenvolveu tratamentos muito eficazes para uma variedade de doenças as quais pessoas morreriam até o início do século passado. Todavia, há limitações tecnológicas de muitas maneiras: o alto custo da medicina de hoje limita as pessoas ao  acesso ao atendimento de cuidados com a saúde; nas nações industrializadas, doenças degenerativas, como artrite, diabetes, câncer e doenças cardíacas não são curáveis, mas são apenas amenizadas pelos nossos tratamentos e, em muitos casos, os efeitos colaterais de alguns tratamentos são piores que a doença. O potencial não invasivo das terapias energéticas para beneficiar as pessoas a um custo menor  é fenomenal.

 

A Medicina Vibracional tem potencial para fazer a varredura do corpo não só para os estados da doença, mas também para uma pré-disposição para a doença, isto é, um distúrbio físico-energético  que levará a doença. Então, você não pode apenas pegar um distúrbio que é em nível físico, você pode realmente buscá-lo no nível energético sutil antes que ele até mesmos se manifeste como doença.

 

O tratamento pode ser os remédios homeopáticos, essências florais, acupuntura, ou pode envolver uma combinação destas modalidades, além de trabalhar com a alteração nutricional, mudanças de estilo de vida e mudanças de atitude e emocional.

 

A prática vibracional influencia a consciência individual, ajudando-os a ter uma visão sobre os fatores predisponentes para a criação de sua doença, ou o porquê da manifestação da doença neste momento em sua vida. O que eu descobri é que a força de cura mais poderosa no universo é o amor, o amor incondicional.

 

Quando você trabalha a partir desse nível, você começará a se abrir para toda a descoberta em auto exploração e transformação espiritual. Você começa um novo nível de cura, não apenas consertar o corpo, mas ajudar o indivíduo a crescer para uma nova compreensão de toda a sua vida e a sua consciência como um ser em evolução espiritual.”