• Juliana Andrade

Terapia de Biofeedback (Quantum Biofeedback) - o que é

Atualizado: Mar 31


Terapias Quânticas, em geral, são as terapias complementares que se utilizam discricionária e abertamente dos conceitos da Mecânica Quântica.

A Terapia de Biofeedback, ou Terapia Quântica, ou ainda Quantum Biofeedback é uma dessas terapêuticas e, nesse caso, utiliza-se de um equipamento (hardware e software). Existem no mercado algumas máquinas de Biofeedback. No consultório usamos a Eductor, que é o modelo mais novo e avançado já fabricado.

Atualmente, existe uma tendência crescente entre as pessoas de buscar respostas que a medicina convencional não conseguiu abordar.

É por isso que a medicina integrativa está tentando, através do uso de Terapias Complementares, preencher essa lacuna reconhecendo os seres humanos como parte integrante da natureza, que têm sua própria singularidade e complexidade individuais, o que explica por que eles respondem de maneira diferente às mesmas terapias convencionais. Ela enfatiza que existe um papel fundamental de emoções, consciência, intenções, crenças, nutrição nos processos de saúde e doença. A medicina energética e vibracional funciona através de estimulação elétrica e sutil para ajudar o corpo a recuperar o modelo ideal e assim, curar-se.

A precisão e a confiabilidade do sistema de bioeressonância de biofeedback quântico (no caso Eductor) baseia-se em décadas de pesquisas realizadas no campo do bioenergético e de biorresposta (Triagem Eletro-Dermal, Voll Meters, Vega, Mora etc.). A ciência nos mostrou que o corpo é realmente elétrico e, portanto, a reatividade elétrica no corpo pode ser medida através de respostas a impedância, amperagem, tensão, capacitância, indutância e freqüências. Oferecendo mais de 200 terapias de biofeedback em 72 modalidades, é o maior pacote de software de saúde do mundo, combinando técnicas tanto ocidentais e orientais de terapia natural.

O Eductor está conectado ao paciente através de uma cinta de cabeça, pulsos e tornozelos. Ele envia sinais eletromagnéticos para o corpo. O processo de digitalização e terapia é indolor, não invasivo e relaxante. Pode ser usado em crianças, adultos, animais. As únicas restrições são gestantes e portadores de marcapasso.

Ele trabalha o corpo do cliente como um anti-vírus em um computador, procurando por deficiências, fraquezas, anormalidades e sensibilidades. Relata a reatividade biológica e a ressonância em seu corpo e indica necessidades, disfunções e vulnerabilidades mentais, emocionais e físicas que estão afetando o estado energético do corpo. Em seguida, tenta equilibrar ou corrigir esses estressores com terapias energéticas naturais específicas.

Em resumo, o equipamento Eductor é projetado para corrigir a manifestação do estresse e / ou padrões de estressores de elétrons dentro do indivíduo no mais primário dos níveis fisiológicos (o nível celular). O dispositivo trabalha na teoria de que o estresse interrompe as frequências eletromagnéticas inerentes nas quais as células do corpo, os órgãos, ressoam e que ao retornar essas frequências ao seu estado natural, o estresse e qualquer doença subsequente que ocorreu por causa da interrupção de energia podem ser corrigidas, levando o organismo ao estado homeostático.

É um grande auxiliar ao tratamento de situações em que já haja uma patologia instalada, assim como nos processos de autoconhecimento, uma vez que essa terapia, assim como as demais terapias complementares, exige do indivíduo uma mudança de comportamento, de estilo de vida e, sobretudo, paradigmas.

#terapiascomplementares #terapiasintegrativa #medicinaintegrativa #medicinavibracional #terapiavibracional #terapiaquântica #mecânicaquântica #físicaquântica #Eductor #QuantumBiofeedback

126 visualizações

2019 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento